O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinou nesta sexta-feira, 11, que o ministro André Mendonça encaminhe, em até 24 horas, os procedimentos relacionados ao caso Master à Presidência da Corte e aos gabinetes dos demais ministros.
A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) relacionado à retirada do sigilo dos documentos da investigação. Mendonça é o relator do caso no STF.
Segundo a determinação de Fachin, devem ser encaminhados os procedimentos relacionados à Petição 15.556 e à denominada Operação Compliance Zero.
Na decisão, o presidente do STF estabelece que devem continuar sob sigilo apenas informações relacionadas a diligências em andamento ou previstas cuja divulgação possa prejudicar as investigações.
A PGR argumentou que a divulgação de somente parte dos documentos poderia criar uma “ideia equivocada de transparência”.
O pedido foi acolhido por Fachin nesta sexta-feira. As informações cuja divulgação possa comprometer diligências permanecem protegidas por sigilo.
Fonte: CNN Brasil
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar