A Secretaria de Saúde de Barracão informou no final da tarde desta sexta-feira, 20, que o resultado do primeiro caso suspeito para coronavírus em Barracão deu negativo.
Na manhã na última quinta-feira, em coletiva de imprensa, os prefeitos de Barracão e Dionísio Cerqueira, Marco Zandoná e Thyago Gnoatto, informaram que uma paciente de Barracão, 18 anos, deu entrada no Hospital de Dionísio Cerqueira com suspeita de covid-19.
O resultado nesta sexta-feira foi negativo para coronavírus, porém, a paciente continua sob acompanhamento médico e agora fará um novo exame, desta vez, para H1N1. Contudo, ela permanecerá em quarentena por 14 dias em casa, com isolamento familiar.
Mais um caso suspeito
Ao descartar o primeiro caso, o município de Barracão confirmou o segundo caso suspeito.
Trata-se de um homem de 34 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem para São Paulo.
Ele retornou de viagem na última terça-feira e na quarta-feira, 18, começou sentir os sintomas.
Ele já está recebendo atendimento e acompanhamento médico e aguarda o resultado do exame.
A enfermeira do município, Cledir Busato, reforça o pedido para que todos possam permanecer em casa, "evitem aglomerações e tenham cuidado especial com idosos".
Ela reforça ainda a questão da higiene pessoal, "lavar bem às mãos com água e sabão e usar álcool gel".
Central
O Governo de Barracão anunciou nesta semana o mais novo canal local para tirar dúvidas em relação ao coronavírus.
Um profissional de saúde atenderá no 49 9 9101 - 0134.
Fonte: Portal Peperi
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula
Três regiões de SC têm mais de 90% das UTIs ocupadas; restam apenas 26 vagas
Jorge Messias passa por sabatina no Senado em dia decisivo para nomeação ao STF
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê