A Escola de Educação Básica Cristo Rei, localizada na Linha Cristo Rei, interior de São João do Oeste celebra neste sábado, seus 80 anos de história. Contudo, as festividades iniciam nesta sexta feira, 28, com uma programação especial que inclui lançamento de livros, exposição fotográfica e uma confraternização.
Conforme a diretora do Centro Educacional Cristo Rei e do pré escolar Amor perfeito, Luciane Helfer, a programação terá início às 19h e será realizada no Clube de Cristo Rei.
Luciane destaca que o público poderá conferir a exposição fotográfica que rememora os 80 anos de fundação da escola, com imagens de turmas de formandos, ex-diretores e momentos marcantes da instituição.
A diretora salienta que houve uma preocupação em envolver os alunos no processo de resgate histórico da instituição. Ela explica que foi realizado um levantamento minucioso, com a ajuda de ex-professores e diretores, para que os alunos pudessem conhecer mais sobre o passado da escola e representar as diferentes décadas de funcionamento em apresentações especiais.
Luciane Helfer destaca que durante a programação desta sexta feira, haverá o lançamento de dois livros: a História da Comunidade de Cristo Rei, de autoria do escritor Roque Jungblut e Doutores e Mestre de Cristo Rei, de autoria de Ênio Spaniol. Após a solenidade, os presentes poderão participar de uma confraternização, com venda de lanches e bebidas.
A diretora do Centro Educacional Cristo Rei e do pré escolar Amor perfeito destacou que a E.B Cristo Rei e o Centro Educacional Cristo Rei funcionam com gestão dividida entre a rede municipal e estadual, abrigando 93 alunos da pré-escola ao quinto ano na rede municipal e 80 alunos na rede estadual, do sexto ano ao ensino médio.
Desde o ano passado, a gestão deixou de ser compartilhada, e atualmente a direção da rede municipal é responsabilidade de Luciane Helfer, enquanto a direção da rede estadual ficou a cargo de Ediane Riplinger.
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal