A estudante de Medicina Julia Vitoria Sobierai Cardoso, de 23 anos, morta em Ciudad del Este, no Paraguai, na sexta-feira, 24, foi estrangulada, além de ter sofrido mais de 60 golpes de tesoura e de faca, segundo nota divulgada pelo Ministério Público do Paraguai na segunda-feira, 27. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, o estudante Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos.
Conforme o órgão, o suspeito teria provocado 58 ferimentos com um objeto semelhante a uma tesoura, além de sete ferimentos maiores, com golpes de faca. Ainda, o exame físico indicou que a vítima teve múltiplas contusões e que após a agressão a vítima foi estrangulada, causando sua morte no local.
A catarinense Julia foi assassinada dentro do prédio onde morava, na Avenida Capitán del Puerto, no bairro Obrero, em Ciudad del Este. A polícia paraguaia encontrou no imóvel a faca usada no crime, mas não localizou o suspeito, natural do Maranhão.
Como o crime teria acontecido
O suspeito teria entrado no imóvel enquanto a jovem estava sozinha, momento em que a atacou e realizou as agressões. Depois do crime, o suspeito teria permanecido no local por horas antes de fugir, e teria levado consigo o celular da vítima.
O Ministério Público do Paraguai acusou o suspeito de feminicídio e solicitou ao Tribunal Penal de Garantias que o declarasse foragido. Ainda, foi pedido que a detenção seja convertida em prisão preventiva assim que ele for capturado, por conta do risco de fuga e potencial obstrução da investigação.
Fonte: NSC Total
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo