Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP

A estudante de Medicina Julia Vitoria Sobierai Cardoso, de 23 anos, morta em Ciudad del Este, no Paraguai, na sexta-feira, 24, foi estrangulada, além de ter sofrido mais de 60 golpes de tesoura e de faca, segundo nota divulgada pelo Ministério Público do Paraguai na segunda-feira, 27. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, o estudante Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos.

Conforme o órgão, o suspeito teria provocado 58 ferimentos com um objeto semelhante a uma tesoura, além de sete ferimentos maiores, com golpes de faca. Ainda, o exame físico indicou que a vítima teve múltiplas contusões e que após a agressão a vítima foi estrangulada, causando sua morte no local.

A catarinense Julia foi assassinada dentro do prédio onde morava, na Avenida Capitán del Puerto, no bairro Obrero, em Ciudad del Este. A polícia paraguaia encontrou no imóvel a faca usada no crime, mas não localizou o suspeito, natural do Maranhão.

Como o crime teria acontecido

O suspeito teria entrado no imóvel enquanto a jovem estava sozinha, momento em que a atacou e realizou as agressões. Depois do crime, o suspeito teria permanecido no local por horas antes de fugir, e teria levado consigo o celular da vítima.

O Ministério Público do Paraguai acusou o suspeito de feminicídio e solicitou ao Tribunal Penal de Garantias que o declarasse foragido. Ainda, foi pedido que a detenção seja convertida em prisão preventiva assim que ele for capturado, por conta do risco de fuga e potencial obstrução da investigação.

Fonte: NSC Total

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi