Santa Catarina registrou na noite desta quarta-feira, 25, a primeira morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com o governador, Carlos Moisés da Silva do PSL, a vítima é um catarinense de 86 anos e morreu em São José, na Grande Florianópolis. A informação foi divulgada às 23h59 por meio de rede social.
De acordo com a coletiva de imprensa que ocorreu durante a noite, antes da publicação feita pelo governador, a Secretaria de Estado de Saúde registra 122 casos confirmados e 325 casos suspeitos. Moisés não informou se o idoso estava sendo monitorado pela pasta. No município, onde ocorreu a morte, são cinco casos investigados.
Até as 21h30, o número de mortes era de 59 e 2.555 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, de acordo com as divulgações feitas pelas secretarias estaduais de Saúde. O Rio de Janeiro registra oito mortos e São Paulo, 48. Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul também tiveram mortes pela Covid-19.
Atualmente, há casos de Covid-19 em 28 municípios catarinenses. As cidades que apareceram pela primeira vez na lista nesta quarta foram São Pedro de Alcântara, Camboriú, Canelinha, Balneário Arroio do Silva e São Ludgero.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo