O Esporte Clube Cometa de Itapiranga completa nesta quinta-feira, 15, 65 anos de história. O clube colecionou diversos títulos, dentre eles quatro títulos do Estadual de Amadores – Fase Oeste e duas conquistas do Estadual – Fase Final. Além de mais de 20 títulos do Campeonato Municipal de Itapiranga. A primeira conquista de expressão foi no ano de 1990, da antiga Copa RBS.
Da década de 90 até 2007, o Cometa disputou algumas competições regionais, com vários títulos e muitos municipais de Itapiranga. A partir de 2007, retornou ao estadual, já sendo campeão da fase oeste. Após duas grandes vitórias contra o Oeste de Chapecó. Em 2009, a primeira conquista da fase final. O Cometa venceu a fase oeste contra o AJAP, de Pinhalzinho, após perder de 3x1 no jogo de ida, na volta, goleou por 4x1 e ficou com o título. Na fase final, foi campeão.
Em 2017, o Leão da Montanha voltou a ser protagonista à nível de estado. Com um grande time, comandado por Vitor Engel, venceu o Grêmio União na final. Em 2022, foi vice-campeão da fase oeste, com derrota contra o Ypiranga. Na sequência foi campeão estadual com 100% de aproveitamento.
O apelido de “Leão da Montanha” surgiu pelas histórias de populares que afirmavam ouvir rugidos em direção ao morro do Estádio da Montanha. A região era um matagal na época, com o boato sendo espalhado de que seriam rugidos de leão.
A Rádio Itapiranga participou de inúmeros capítulos desta linda história e parabeniza o Esporte Clube Cometa.
Fonte: Portal Peperi
Primeira Caminhada da Fé será realizada em outubro em São José do Cedro
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC