A Escola São Vicente de Itapiranga está promovendo a 4ª Viagem Literária. São 10 cenários relatando diferentes obras literária.
Conforme a professora, Neiva Kummer, é um projeto da área de linguagem e envolve quase 300 alunos do ensino médio diurno. A professora menciona que a Viagem Literária envolve a leitura das obras e a turma escolhe o tema que será trabalhado. Cita ainda que abrange várias disciplinas para montagem dos cenários e ensaios.
Neiva Kummer menciona a responsabilidade de todos os estudantes, com muita criatividade. Durante esta sexta-feira, 29, ocorre apresentação interna. Já no período das 18 às 20 horas, terá apresentações para as famílias e comunidade em geral. Na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 02 e 03, terá visita de escolas convidadas.
A Professora Carmen Werlang, demonstra empolgação com o sucesso na 4ª Viagem Literária da Escola São Vicente. Ela destaca que as equipes criam cenários e transformam salas de aula em espaços históricos. O figurino é definido de acordo com a época que aconteceram os fatos, visando desenvolver habilidades dos alunos. Segundo a professora, a escola foi transformada em uma grande oficina, buscando soluções para os desafios de cenário e ensaios.
Carmen Werlang menciona que os professores orientam as questões técnicas e pedagógicas e os alunos possuem autonomia no cenário e interpretação, sempre buscando resolver conflitos e problemas com conhecimentos de matemática, física e diversas disciplinas.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo