A ação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, data lembrada na última sexta-feira, 5 de junho. A primeira etapa de capacitação ocorreu no dia quatro, e mais uma etapa será realizada nesta quarta-feira, dia 10.
A extensionista social da Epagri de Descanso, Flavia de Oliveira, explica que durante toda a semana passada foram realizadas capacitações online, com temas diversos. Foram ao menos dois encontros por dia, transmitidos pelo Youtube, e podem ser conferidos pelo canal da ATER.
A extensionista cita que os temas abordados foram conservação do solo, energias alternativas, mata ciliar e cores da terra.
Sobre a segunda etapa de capacitação nesta quarta-feira, Flavia explica que as orientações são repassadas por extensionistas sociais, com formação em nutrição.
Entre os temas abordados, a extensionista social da Epagri de Descanso cita soberania alimentar, alimentação para auto abastecimento, escolha dos alimentos, equilíbrio alimentar, higiene e manejo dos alimentos e a importância de cozinhar.
Flavia de Oliveira destaca que na segunda etapa, a partir das 10h, os temas abordados serão nutrientes, imunidade, plantas bioativas na alimentação, plantas alimentícias não convencionais, e alimentação e as emoções.
Segundo a extensionista, o objetivo principal da capacitação é repassar os conteúdos e orientações que normalmente eram repassados nos grupos, que no momento, devido à pandemia, não estão podendo se reunir.
Para ter acesso ao conteúdo, Flavia lembra que é necessário acessar o site da Epagri, onde as informações ficam arquivadas.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho