A Epagri de Itapiranga possui uma série de eventos nesta semana com foco em alimentação saudável. Nesta terça-feira, 23, ocorreu Encontro de Núcleos Femininos, em São João do Oeste, com a participação de 90 mulheres de vários grupos de Itapiranga, Iporã do Oeste e São João do Oeste. Segundo a Extensionista da Epagri de Itapiranga, Alésia Lauschner, ocorreu palestra e várias ações relacionadas ao relógios biológico e o uso de plantas medicinais.
Nesta quarta-feira, 24, a programação teve como destaque uma reunião técnica sobre sais temperados e a importância da alimentação saudável e ações preventivas. Alésia considera que é importante substituir o sal comum pelo sal temperado e desta forma reduzir a incidência de doenças, especialmente hipertensão e outros problemas de saúde que são causados pelo uso excessivo de sal.
Já nesta quinta-feira, 25, o foco será no uso de Açafrão e Ora-pró-nobis na alimentação diária das famílias. A Extensionista da Epagri considera que é possível melhorar de forma bastante positiva a questão nutricional, especialmente para idosos e crianças.
A procura pelas capacitações registra aumento neste ano. Alésia Lauschner aponta como fator positivo o interesse das famílias adoção de hábitos saudáveis na alimentação. Conforme a Extensionista, é possível melhorar a qualidade de vida a partir de pequenos cuidados na nossa rotina.
Conforme Alésia, na sexta-feira, 26, em linha Laranjeira, interior de Itapiranga, terá uma abordagem sobre cultivo de horta e pomar doméstico, em programação voltada para as famílias atendida pelo CRAS. O programa ocorre há vários anos, porém, o interesse está crescendo e atualmente a participação é mais expressiva devido a conscientização das pessoas em hábitos saudáveis.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí