A Igreja Matriz São José está recebendo durante está quarta-feira, 26, o encontro que acontece quatro vezes por ano na Diocese. O Bispo Dom Odelir Magri, da diocese de Chapecó, comenta que o grupo de presbíteros, é formado por 17 membros, os quais tem a função de ajudar o bispo a tomar algumas decisões referentes a diocese, além de temas em pauta.
Sendo assim, em primeiro momento os representantes das nove regiões pastorais apresentarão um relatório de cada região, a fim de melhorar as situações relatadas pelos padres. Conforme o Bispo Dom Odelir, o Conselho de Presbíteros também ajuda no discernimento da criação de novas paróquias.
O encontro também serve para ser iniciada uma conversa para pré-definir os padres que serão transferidos de paróquia no ano que vem. Pois cada padre deve ficar até seis anos em cada paróquia. E estas transferências são importantes para trazer novidades e um aspecto de renovação às paróquias.
Fonte: Portal Peperi
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO