O empresário Alexandre Peccin, dono do Bella da Semana, ganhou ação que move na justiça contra a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp. E mesmo assim, a empresa americana não cumpriu com uma série de ordens judiciais, como colocar de volta o Instagram e Facebook do Bella da Semana no ar, e por isto foi condenada a indenizar o site em R$ 260.000,00.
Essa é mais uma vitória do Bella da Semana, maior revista masculina do Brasil, que move outras ações contra o grupo. Segundo Peccin, a Meta deixa que empresas americanas, similares ao Bella da Semana, sigam divulgando seus conteúdos nas redes sociais, enquanto o site brasileiro está com as páginas removidas.
Líder no segmento de ensaios adultos no Brasil, o Bella da Semana possuí sites no país e no exterior, distribuindo conteúdo conforme o país e a língua do usuário. No Brasil, o domínio www.belladasemana.com.br recebe aproximadamente 1 milhão de visitantes mensalmente, sendo o mais antigo da categoria no país e líder do segmento.
A decisão ainda cabe recurso, mas é um importante passo contra à censura e a valorização de sites estrangeiros em detrimento de sites brasileiros.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã