Empresário afirma que não vai descansar até que redutores sejam retirados

Por Marcos de Lima, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Empresário afirma que não vai descansar até que redutores sejam retirados
Foto: Marcos de Lima / Portal Peperi

O empresário Ervino Barozzi, autor de um Abaixo Assinado pedindo a retirada de três redutores de velocidade instalados na Willy Barth, procurou a reportagem da Peperi neste final de semana e alegou que não irá descansar até que os mesmos sejam retirados. Ele afirmou em vídeo que muitos motoristas foram multados e que falta sinalização no local.

O empresário comenta que ele mesmo já foi multado e que continuará lutando e pedindo o apoio da população. Até o momento a iniciativa já conta com mais de 1.500 assinaturas em três meses.

O vereador do PSD, Vagner dos Passos, também é favorável à iniciativa do empresário. De acordo com ele, falta sinalização no local e estes três pardais são verdadeiros “caça níqueis” tendo em vista que em apenas um mês os redutores arrecadaram mais de R$ 1,5 milhão em multas.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, foi procurado pela reportagem e afirmou que a administração fez uma pesquisa popular, a qual apontou que os redutores de velocidade são benéficos e aumentaram a sensação de segurança, tanto para moradores quanto para quem transita pela avenida. Dias afirma que a situação está superada e que ações para melhorar a sinalização dos referidos redutores foi realizada.

A Peperi realizou na semana passada uma enquete com moradores e empresários da Willy Barth, perguntando para eles se os redutores trouxeram mais segurança para quem transita pela via e se achavam bem sinalizados. O empresário Hélio Dallaio afirmou que foi importante a instalação dos redutores pois de fato reduziu o número de acidentes, mas, segundo ele, o que falta é bom senso dos condutores que andam acima da velocidade permitida no local. Já o morador Belmiro Lazarotto afirmou que o pardal é importante, mas que somente no ano passado recebeu três multas nestes redutores. Ele afirma que a velocidade máxima da via deveria ser maior a fim de diminuir o número de multas.

- Assista o vídeo:

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi