Em meio à situação de medo, preocupação e alerta com o coronavírus, ondas de boas ações movimentam o mundo. Em Campo Erê, não é diferente. Várias empresas, farmácias e pessoas em geral estão sendo solidárias umas com as outras. É o caso da costureira Ivonete Lopes, que confeccionou máscaras e doou para a saúde pública do município. Ela prefere não aparecer em vídeo nem gravar áudio, mas diz o seguinte:
A iniciativa partiu após a grande preocupação devido à propagação do Covid-19 e o desabastecimento do produto no município. Ela ressalta que o que pode produzir é insuficiente diante da necessidade do momento, mas o pouco que consegue fazer, pois está trabalhando sozinha, atendendo a recomendação do estado, faz de bom coração e também em forma de agradecimento à saúde pública de Campo Erê. Lembra que passou por tempos difíceis com sua saúde, passou por inúmeras cirurgias e sempre contou com amparo dos profissionais, e a doação das máscaras é uma maneira de retribuir o cuidado que tiveram com ela.
Sua atitude é uma forma de ajudar nesse momento, pois entende que é um período em que as pessoas devem ser solidarias umas com as outras, ter fé em Deus e muita oração.
A Lopes Costureira produziu 100 máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde, que já foram entregues, e está encerrando a confecção de mais 100 para o hospital Santo Antônio, de Campo Erê.
Preocupada, ela também distribuiu o material para os funcionários da Rádio Atalaia, filiada à Rede Peperi de Comunicação, que tem o papel de informar, em especial em momentos críticos e de calamidade pública.
Mais empresas estão desenvolvendo ações solidárias. o Portal Peperi trabalha para trazer as informações.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado