A eleição suplementar para o Conselho Tutelar de São José do Cedro será realizada no dia 31 de agosto, conforme anunciado por Reneci Eberhard, coordenadora do CRAS local. Quatro candidatas concorrem a uma vaga, com as outras três se tornando suplentes.
As candidatas, que já passaram por capacitação e prova como parte dos requisitos, são:
A votação ocorrerá em cinco locais: CEMEG (com duas urnas), Padre Réus, Mariflor e São Vendelino.
Reneci Eberhard mencionou que a expectativa era de um número maior de candidatos, mas alguns não atenderam aos requisitos, como ter o ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática.
Reneci abordou a questão do salário dos conselheiros tutelares, mencionando que os salários na região são similares, com exceção de São Miguel do Oeste, que oferece uma remuneração um pouco maior. Há um projeto em andamento para aumentar o salário dos conselheiros em São José do Cedro, que deve ser encaminhado à Câmara Municipal.
Fonte: Portal Peperi
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos
Temporal provoca destelhamentos e atinge residências em Saltinho