A prestação de contas ocorreu na tarde desta sexta-feira, 05, com diferença significativa de arrecadação para gastos com o evento, o município realizou investimentos em diversos segmentos superiores a R$ 410 mil. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira, a necessidade deste investimento já era esperado do poder público para viabilizar o evento. O Secretário comenta que as operações não estavam consolidadas para a demonstração dos valores, gerando a demora na prestação de contas. A Efrait deste ano ocorreu em março e a prestação de contas demorou quatro meses para ser apresentada. De acordo com Siqueira, o setor que mais se destacou foi o da agricultura, com a grande visitação pelos animais. O espaço recebeu repercussão nacional, gerando diversos negócios aos produtores.
Setor Agropecuário foi destaque na Efrait. O Secretário Alexandre Siqueira menciona que as visitas e o giro econômico no parque da agricultura foram gratificantes. As receitas totais do município foram de 557 mil reais, os valores são provenientes de patrocinadores, incentivo da ALESC e comercialização de estandes. As despesas foram de 967 mil reais, incluindo contração de serviços, equipamentos para os estandes e mão de obra. O balanço ficou com investimento de 410 mil reais. Ele destaca que o relatório financeiro obteve resultados esperados pelo município. Segundo Alexandre Siqueira, o turismo recebeu muitas visitas e contou com ações importantes, gerando muitas possibilidades de negócios para Itapiranga.
Turismo conta com resultados positivos na Efrait. O setor obteve destaque com o lançamento do vídeo institucional e o novo folder lançado com os atrativos do município. De acordo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Siqueira, as ações resultaram em várias parcerias para Itapiranga e novas possibilidades para atrair visitantes. Siqueira salienta que o turismo necessita de parcerias para criar roteiros com diferentes atrações. O Secretário comenta que a feira foi um grande aprendizado e proporcionou resultados positivos para os envolvidos.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã