A Coordenadoria Regional de Educação de Itapiranga tem projetos inovadores e ganha destaque em diversas iniciativas que visam maior qualificação aos estudantes. Um dos problemas enfrentados está na falta de profissionais capacitados para atuação nos novos cursos que são lançados.
Conforme a Supervisora de Gestão de Pessoas, Jane da Rosa, no momento a Coordenadoria possui 151 vagas para professores em diferentes áreas. Nesta semana, ocorre mais uma tentativa para contratação com a Terceira Chamada para ACT's. Às inscrições finalizaram ao meio dia desta quarta-feira, 31.
Em decorrência da falta de professores habilitados, também ocorre a Chamada Pública em que os candidatos que não se classificaram no Processo Seletivo poderão pleitear vaga, desde que cumpram os requisitos previstos no edital. Em algumas situações, as exigências causam restrições para profissionais que não possuem graduação necessária.
Jane da Rosa explica que são aceitas inscrições de acadêmico, a partir do terceiro período da graduação. Ela cita a importância de contar também com profissionais como técnicos agrícolas e agrônomos, pois os cursos técnicos em agropecuária possuem currículo ampliado.
A Supervisora de Gestão de Pessoas, Jane da Rosa, alerta os candidatos a vagas nas escolas para terem cuidado na correta inscrição, pois será preciso apresentar documento oficial nas escolas conforme a habilitação. Ela lembra ainda do concurso de remoção, conforme vaga disponível e também haverá concurso público para efetivação no magistério estadual.
A Regional de Educação de Itapiranga tem confirmado para este ano o início dos cursos de Técnico em Agropecuária nas escolas de Santo Antônio e Sede Capela, ambas no interior de Itapiranga. Também já possuem formação de turmas para o Técnico em Administração as escolas Vendelino Seidel de Iporã do Oeste, Balduíno Rambo de Tunápolis e Humberto Machado de linha Popi, Itapiranga. Já o Técnico em Recursos Humanos será oferecido na escola de Cristo Rei.
A Regional de Educação já possui o curso Técnico em Zootecnia, em São Lourenço, interior de Iporã do Oeste e o Técnico em Agropecuária na Escola Familiar Rural. A Coordenação Regional realiza ajustes para oferecer cursos concomitantes nas escolas dos cinco municípios de abrangência.
Fonte: Portal Peperi
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual