Um levantamento do Colégio Notarial do Brasil mostra que foram registrados mais de 77 mil divórcios consensuais no ano passado, o que representa um aumento de 266 casos em relação ao primeiro ano da pandemia de Covid-19.
Apesar da alta parecer pequena, o número de separações é o maior da série histórica, iniciada em 2007. Há dois anos, antes da pandemia, 75 mil casais oficializaram a separação e, agora, a quarentena é apontada como uma das principais causas para os divórcios.
O diretor do Colégio Notarial do Brasil, Ubiratan Guimarães, comentou que desde 2007 tornou-se possível se separar nos cartórios e em 2020 a tecnologia agilizou o processo. Ele explicou que esse aumento se deve, em partes, pela facilidade de poder fazer os divórcios em cartórios de notas e pelo meio virtual.
Ele salientou, no entanto, que para fazer a separação em cartórios, há algumas exigências, como por exemplo, não haver nenhuma discussão com relação aos direitos dos filhos menores de idade.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC