Cerca de 30 agricultores participaram de um dia de campo nesta quarta-feira, 13, em Bandeirante. A capacitação foi promovida pela Epagri, com foco na conservação do solo e na promoção de práticas agrícolas mais regenerativas e sustentáveis.
O evento foi organizado em três estações temáticas, onde os participantes puderam circular e aprender sobre conservação do solo, uso de plantas de cobertura, adubação e outras técnicas conservacionistas. Uma das atrações foi a demonstração do “rolo faca”, equipamento utilizado para o acamamento das plantas de cobertura.
A programação também incluiu almoço e, no período da tarde, orientações sobre programas e políticas públicas voltadas à produção de grãos e conservação do solo, incluindo iniciativas do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR).
Segundo o extensionista da Epagri em Bandeirante, José Clovis Moreira, o dia de campo integra o planejamento anual da instituição, que busca capacitar e manter os agricultores atualizados com novas tecnologias. Ao longo do ano, estão previstos outros eventos no município, abordando temas como pecuária de leite e corte, o “Setembro Verde” e a participação em feiras locais.
Fonte: Portal Peperi
14º Costelão do Trabalhador reúne cerca de mil pessoas na Linha Gramadinho em SMO
Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia com eleição de nova diretoria em SMO
São Miguel do Oeste cria 144 empregos em março; serviços puxam alta nas contratações
Capotamento após colisão com carro estacionado deixa motorista ferido em Guarujá do Sul
Bolsonaro é internado em Brasília para nova cirurgia
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga