Cerca de 30 agricultores participaram de um dia de campo nesta quarta-feira, 13, em Bandeirante. A capacitação foi promovida pela Epagri, com foco na conservação do solo e na promoção de práticas agrícolas mais regenerativas e sustentáveis.
O evento foi organizado em três estações temáticas, onde os participantes puderam circular e aprender sobre conservação do solo, uso de plantas de cobertura, adubação e outras técnicas conservacionistas. Uma das atrações foi a demonstração do “rolo faca”, equipamento utilizado para o acamamento das plantas de cobertura.
A programação também incluiu almoço e, no período da tarde, orientações sobre programas e políticas públicas voltadas à produção de grãos e conservação do solo, incluindo iniciativas do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR).
Segundo o extensionista da Epagri em Bandeirante, José Clovis Moreira, o dia de campo integra o planejamento anual da instituição, que busca capacitar e manter os agricultores atualizados com novas tecnologias. Ao longo do ano, estão previstos outros eventos no município, abordando temas como pecuária de leite e corte, o “Setembro Verde” e a participação em feiras locais.
Fonte: Portal Peperi
Rotary Club Arcanjo é oficialmente inaugurado em São Miguel do Oeste
Mobilização conscientiza população sobre os direitos da pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Karatê de Campo Erê conquista sete pódios no Campeonato Paranaense
Campus da Universidade Federal no Extremo Oeste deve ter definição em até 60 dias
Governo de SC quer ampliar ensino em tempo integral para corrigir atrasos no aprendizado entre séries
SC divulga abertura de inscrição no programa Mais Verde
Caminhão atinge postes, tomba e motorista é encontrado morto em Seara
Itapiranga anuncia novidades na programação da 47ª Oktoberfest
Lar Legal Rural muda cenário para produtores, mesmo registrando atraso para regularizações
Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos no Ceará
Câmara aprova moção para ampliar práticas integrativas de saúde em SMO
SC bate recorde de transplantes de rim e lidera indicadores de doação de órgãos