A Secretaria de Assistência Social de Descanso promoveu a primeira edição do Dia das Famílias no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento foi realizado no Clube SAD e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre pais, mães, avós e crianças participantes do programa.
Segundo o secretário de Assistência Social, Miguel Rodrigues, a ação teve como objetivo principal fortalecer os laços familiares e valorizar as oficinas desenvolvidas no contraturno escolar. As atividades fazem parte do serviço ofertado pelo CRAS e incluem oficinas como culinária infantil (Chefe Cientista), jiu-jitsu, brincadeiras educativas, mídias digitais (Maker Kids) e violão — esta última aberta a toda a comunidade.
Miguel destaca que Descanso foi pioneiro na contratação de oficinas com padrão SESI-SENAI, oferecendo um modelo inovador no atendimento às crianças e adolescentes do município. As atividades são realizadas tanto na cidade quanto no interior, como na linha Campinas.
Durante o evento, os alunos apresentaram o que vêm desenvolvendo nas oficinas, promovendo a integração com os familiares e reforçando a importância da presença da família no processo de formação.
A secretaria planeja manter a iniciativa em edições futuras e já possui um calendário anual com mais eventos voltados à comunidade. De acordo com Miguel, o planejamento é feito de forma coletiva com todas as equipes da assistência, buscando ampliar o alcance das ações e atender ainda mais famílias descansenses.
O secretário reforçou que o foco da gestão é promover acolhimento, inclusão e a transformação social por meio de atividades contínuas, fortalecendo vínculos e criando oportunidades para o desenvolvimento integral das crianças atendidas.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO