Itapiranga vive um momento de alegria e comemorações da cultura germânica. As festividades da 43ª Oktoberfest iniciam neste sábado, 01. Pela parte da manhã ocorreu atividades do "Dia D", Feira do Livro e apresentação de banda típica na praça das Bandeiras.
O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, destaca que a programação segue na parte da tarde. Às 15 horas terá o desfile cultural com a participação de autoridades, entidades, associações, patrocinadores e convidados. Logo após as atrações serão na praça com Encontro dos Músicos. Haverá venda de chopp e lanches.
O prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, faz questão de ressaltar que a abertura oficial será mantida na comunidade de Presidente Becker, no dia 08 de outubro, próximo sábado. A Comunidade é o berço nacional da Oktoberfest, com o primeiro evento realizado em 1978.
Ribas afirma que iniciar o mês de outubro com programação festiva é uma forma de celebra a cultura germânica de maneira mais ampla, seguindo o exemplo que deu certo no ano passado.
O prefeito confia que Itapiranga terá recorde de público neste ano e aponta vários indicativos para este otimismo. Alexandre Ribas lembra que o pós pandemia tem proporcionado grandes eventos e a busca por informações mostra que turistas de várias regiões estão colocando a Oktoberfest de Itapiranga no roteiro.
Alexandre Ribas também destaca o envolvimento do comércio local com o concurso de Ambientação Germânica da 43ª Oktoberfest de Itapiranga. A promoção é da Comissão Organizadora e da Associação dos Empresários. Uma comissão visitará os estabelecimentos comerciais participantes até o dia 12 de outubro para avaliar a decoração, premiando ao todo sete empresas.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula