As enchentes e inundações causadas pelas fortes chuvas no início do mês no estado do Rio Grande do Sul, prejudicaram o desenvolvimento das parreiras de uva.
Conforme o gerente da Vinícola Marx de Iporã do Oeste Moacir Rodrigues, mais de 60% da produção de uvas do estado é destinado para o mercado nacional, para o consumo “in natura” e fabricação de sucos, vinhos, vinagre e espumantes.
Rodrigues demonstra preocupação em relação à situação, tendo em vista a grande quantidade de parreiras que foram danificadas pelo desastre. O gerente da Vinícola Marx salienta que a baixa produção de uvas poderá ocasionar um aumento de preços ao produto no mercado, a exemplo da última safra de uvas, que também sofreu consequências devido ao excesso de chuvas na região.
Moacir Rodrigues frisa que neste momento a uva está no processo de dormência e logo após o inverno, os produtores iniciam o período de podas das parreiras, para que no final do ano possam ser iniciadas as colheitas.
Fonte: Portal Peperi
Falha em linha de transmissão deixa milhares de consumidores sem energia no Extremo-Oeste
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na SC-386
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos