O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) voltou a cobrar mais agilidade do governo de Santa Catarina na execução de políticas públicas. Em entrevista à Rádio Peperi nesta quinta-feira, 8, o parlamentar afirmou que, apesar dos investimentos feitos em áreas como saúde e infraestrutura, ainda falta ação mais efetiva por parte da gestão estadual.
Vieira destacou que o governo tem dinheiro em caixa e que não há justificativa para a lentidão em atender demandas importantes da população. “O governo precisa tirar o pé do freio. Temos orçamento, temos projetos, mas falta decisão política”, afirmou.
O deputado citou como exemplo o Extremo Oeste, que, segundo ele, precisa de atenção urgente. “São Miguel do Oeste, por exemplo, está com as obras de revitalização do aeroporto Helio Wassun em andamento. A prefeitura já licitou a primeira etapa, com investimento de R$ 8,3 milhões. Agora falta o governo fazer sua parte para garantir que o programa Voa Mais saia do papel na região”, disse.
Entre os projetos aprovados na Assembleia Legislativa em 2025, Vieira mencionou o próprio programa Voa Mais, que incentiva voos regionais, além de propostas que reforçam o orçamento para obras na SC-163, entre São Miguel do Oeste e Itapiranga, e a aceleração da instalação de redes trifásicas pela Celesc no interior.
Para ele, 2025 foi um ano de muito trabalho no Legislativo, mas 2026 exige ainda mais foco. “Temos eleição em outubro e isso pode afetar o ritmo. Por isso, precisamos acelerar agora. O governo não pode continuar parado enquanto as necessidades da população aumentam”, concluiu.
Fonte: Portal Peperi
Mulher é condenada por tentar matar companheiro com bolo envenenado em SC
Mulher fica ferida ao perder o controle e cair de motocicleta no centro de São Miguel
PM recupera celular furtado e prende homem de 64 anos em Maravilha
PRF flagra transporte irregular de cerca de 4 mil litros de biodiesel em Chapecó
PM apreende pistola 9 mm e prende homem por porte ilegal de arma em São Lourenço do Oeste
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel