Após 12 meses de monitoramento, o deputado estadual Mário Motta (PSD) apresentou um novo levantamento sobre a situação das escolas estaduais de Santa Catarina. Dos 1.049 colégios públicos analisados, apenas 44 estão completamente regularizados.
O número representa uma evolução desde agosto de 2023, quando apenas 17 escolas estavam em conformidade, mas o índice de regularização ainda é baixo, atingindo apenas 4,2% das instituições. O levantamento também mostrou que 927 escolas estão em processo de adequação, enquanto 78 continuam sem qualquer documentação necessária para o funcionamento.
Motta reforçou que, apesar da melhora, as escolas ainda enfrentam desafios, como a obtenção de alvarás sanitários, regularizados em apenas 40% dos casos, e o habite-se, emitido pelos Bombeiros, que está presente em apenas 13% das escolas.
Fonte: Portal Peperi
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo