Nos primeiros quatro meses de 2024, a dengue já matou 121 pessoas em Santa Catarina. O número é superior aos 98 óbitos registrados ao longo de todo o ano anterior. As cidades que mais tiveram vítimas da doença são Itajaí e Joinville, com 23 cada uma.
O diretor da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), João Augusto Brancher Fuck, explica que o número de óbitos acompanha o elevado número de casos prováveis da doença. Em SC, são mais de 180 mil. Isso aconteceu por conta da antecipação do período de transmissão das arboviroses, o que inclui a dengue.
Fuck destaca, inclusive, que as cidades com maiores números de casos prováveis são também as que registram mais mortes. Itajaí e Joinville, por exemplo, lideram ambos os rankings, tendo, cada uma, mais de 9,5 mil casos prováveis por 100 mil habitantes.
Fonte: Portal Peperi
Cão farejador da PRF encontra mais de 500 quilos de maconha escondidos em carreta na BR-282
Tornado deixa feridos no Rio Grande do Sul
Secretaria de Obras realiza tapa-buracos e instala quebra-molas em Guaraciaba
CONDER define programa para beneficiar pequenas empresas em licitações
Produtores de Itapiranga buscam aumento do consumo de carne suína
Frente fria derruba temperaturas e aumenta chance de geada em SC
Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 13 bilhões aos trabalhadores
Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa em SC entre terça e quarta-feira
São Miguel do Oeste investe mais de R$ 20 mil em instrumentos para oficinas de música
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste adota turno único até o fim do ano
Mateada em comemoração aos 68 anos de São José do Cedro reúne grande público na Praça Lauté Weber
Vazamento de ácido clorídrico mobiliza bombeiros em indústria na divisa entre SC e PR