O Hospital São Lucas de Guaraciaba realizou um balanço das atividades ocorridas durante este ano. 2022 foi um ano marcado por um aumento expressivo no número de atendimentos. A declaração é da administradora Paula Correia.
No caso do ano passado, a unidade hospitalar ainda sofria com os impactos causados pela pandemia, mas este ano foi marcado pela volta à normalidade, ofertando os serviços à comunidade local e também regional. Em 2021, o hospital efetuou 219 cirurgias. Conforme o balanço atual, até então foram 768 cirurgias realizadas – representando um aumento de 250% na comparação com o balanço anterior. Já os atendimentos realizados na policlínica neste ano, foram realizados mais de 8 mil. No ano passado, 4,469 mil atendimentos foram efetuados – um aumento de 79% de um ano para outro. Em relação às internações, o aumento registrado até o momento foi 25%, o que na avaliação dela representa estabilidade. Essa porcentagem ainda demonstra a capacidade em receber pacientes para internação.
Para 2023, a direção do Hospital São Lucas já conta com o planejamento de atividades em andamento em Guaraciaba. A administradora comentou que a ideia é trazer novos serviços no próximo ano, sendo isso a intenção do Instituto Santé – o qual gerencia a unidade hospitalar de Guaraciaba. O objetivo ainda é continuar melhorando o atendimento e seguir com as ações voluntárias na comunidade local. Entre as ações, ela citou o evento realizado a cada dois meses chamado de ‘Bebê a Bordo’, direcionado para as gestantes. A intenção é ampliar este evento para atender, não apenas gestantes de Guaraciaba, público o regional onde o Santé faz a gestão.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí