A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, na noite desta terça-feira, 30, a plenária regional do Extremo-Oeste, reunindo lideranças empresariais e autoridades locais na sede da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). O evento foi conduzido pela vice-presidente regional da Facisc, Vanessa Back Bertol, e teve como tema central a habitação.
Com o objetivo de discutir soluções viáveis e fomentar parcerias estratégicas, a plenária apresentou um panorama atualizado sobre o déficit habitacional. A exposição foi conduzida pelo diretor do Programa Voz Única da Facisc, Milvo Zancanaro, e pelo Centro de Inteligência e Estratégia (CIE) da entidade, que trouxe dados e análises regionais.
Representantes da Caixa Econômica Federal também participaram do encontro, abordando programas habitacionais e oportunidades de parceria. Entre os presentes estavam Ediomar Giachini, superintendente de Habitação, e Ilona Damiani Costa, coordenadora do GIHAB/FL – REHAB/CH.
Além dos debates, o evento contou com a presença de Giovanni Gobbi, presidente da Acismo, e do prefeito em exercício de São Miguel do Oeste, Carlos Agostini. A programação ainda teve espaço para manifestações das lideranças empresariais.
No período da tarde, a Facisc promoveu o evento Conexão Facisc, com foco no fortalecimento do sistema associativista catarinense. Entre os destaques esteve a apresentação da campanha “Aí me representa”, que busca valorizar as associações empresariais, evidenciar seu impacto no desenvolvimento local e conectar empresários ao propósito do associativismo. Também foram apresentadas estratégias e projetos voltados ao crescimento e engajamento do sistema.
Fonte: Portal Peperi
Casa é totalmente destruída por incêndio no interior de Dionísio Cerqueira
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Convenção da Federação PRD-Solidariedade confirma Ralf Zimmer como candidato a governador
Polícia Civil e Cidasc realizam operação conjunta na região
Carta revela que pai pretendia matar os filhos de 2 e 8 anos após assassinar ex-esposa e simular acidente
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga