Defesa Civil investiga possível tornado em Itaiópolis

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Defesa Civil investiga possível tornado em Itaiópolis

A Defesa Civil de Santa Catarina investiga se um tornado atingiu Itaiópolis, no Norte do Estado, na tarde de sábado, 8, provocando danos em imóveis, quedas de árvores e postes.

Conforme a Defesa Civil, os ventos fortes e a chuva atingiram principalmente a comunidade de Rio Vermelho 2. No local, houve queda de pinheiros e destelhamentos de residências, galpões e estufas de tabaco.

No bairro Bom Jesus, foram registrados três destelhamentos de menor proporção nas proximidades do Mercado Kovaski. Ao todo, seis residências e estruturas foram afetadas. Árvores e postes de energia elétrica também caíram e provocaram a interdição de vias.

Não houve registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas e não foi necessária a abertura de abrigos públicos.

A Defesa Civil municipal prestou atendimento aos moradores, com entrega de lonas e auxílio na cobertura emergencial dos imóveis atingidos. A prefeitura não prevê, neste momento, decretar situação de emergência ou solicitar Itens de Assistência Humanitária.

A região estava sob alerta de tempestade severa no momento da ocorrência. A população também havia recebido avisos pelo sistema Cell Broadcast.

A Defesa Civil aguarda a análise de imagens aéreas para verificar se os danos foram provocados por um tornado. As equipes seguem realizando o levantamento dos estragos para a conclusão do laudo meteorológico.

Fonte: G1 SC

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi