O CTG Portão do Oeste de Itapiranga iniciou neste sábado, 16, mais uma edição da Semana Farroupilha. A programação abre espaço para outras culturas e terá atrações diversificadas.
O patrão do Centro de Tradições Gaúchas Portão do Oeste de Itapiranga, Diego da Silva, afirma que a Semana Farroupilha deste ano será um exemplo de inclusão e integração cultural. A programação prossegue até o dia 24 de setembro e terá várias novidades e grandes atrações.
Neste sábado, 16, ocorreu a Celebração Crioula com abertura da Semana Farroupilha do CTG Portão do Oeste. O segundo dia da programação destaca o Domingo Cultural, com valorização de diferentes etnias. O patrão anuncia envolvimento da invernada artística do CTG, coral, banda municipal, integrantes da Orquestra de Itapiranga e outros grupos culturais.
Segundo Diego da Silva, é possível manter os valores da tradição gaúcha e ao mesmo tempo agregar diferentes manifestações de uma forma bem eclética para agregar público e envolvimento do público durante a programação. Também será realizado torneios de truco, canastra e bocha, além do preparo de cardápios especiais da culinária gaúcha.
Diego da Silva afirma que este ano foi incluído o festival da canção da música gaúcha. Segundo ele, a mobilização supera as expectativas para os eventos que serão promovidos a partir deste sábado, 16.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC