A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) , vai promover nesta sexta-feira, 30, a partir das 09h00, uma reunião para tratar da crise da cadeia do leite. O evento vai reunir prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de Agricultura dos municípios associados.
O encontro acontecerá no Auditório da AMEOSC, em São Miguel do Oeste, e tem como objetivo promover o diálogo e a busca de encaminhamentos frente as dificuldades enfrentadas pelo setor leiteiro na região.
A reunião será conduzida pelo presidente da AMEOSC e prefeito de Iporã do Oeste, Michel Nedel Barth, e contará com a presença do presidente do CONSELEITE de Santa Catarina, Selvino Giesel, do gerente regional Sidinei Simon, além de técnicos da Epagri, que contribuirão com análises técnicas e informações sobre o cenário atual da cadeia produtiva do leite.
Durante o encontro, serão debatidos temas relacionados à crise enfrentada pelos produtores rurais, especialmente os baixos valores pagos pelo litro do leite, bem como as perspectivas para os próximos meses. A pauta também prevê a discussão de possíveis encaminhamentos e a elaboração de documentos a serem direcionados às autoridades competentes e demais lideranças.
A iniciativa busca fortalecer a articulação regional e ampliar a compreensão sobre a realidade do setor, contribuindo para a construção de soluções conjuntas em defesa da cadeia produtiva do leite no Extremo Oeste catarinense.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO