O uso de máscaras ajuda a reduzir a contaminação pela Covid-19, mas elas não devem ser usadas por crianças menores de dois anos. De acordo com Centro de de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a máscara não deve ser usada por pessoas que não sejam capazes de removê-la sem assistência, inclusive adultos, porque podem causar sufocamento.
Além disso, o uso de máscaras entre bebês menores de dois anos pode fazer com que os pequenos tenham dificuldades para respirar, pois eles contam com vias aéreas menores. Portanto, o uso de máscaras em crianças menores de dois anos pode até mesmo fazer com que elas sufoquem. O item também pode causar o estrangulamento. Desta forma, no caso das crianças menores de dois anos, a orientação é evitar ao máximo sair de casa.
Para pessoas fora do grupo citado acima, a recomendação é usar a máscara sempre que precisar sair de casa, já que a cobertura impede a transmissão do vírus por pessoas contaminadas assintomáticas – que não sabem que estão com a doença.
Veja algumas orientações sobre a máscara:
- A máscara deve ter duas ou mais camadas de tecido;
- Deve cobrir confortavelmente toda a lateral do rosto, mas permitir respirar sem restrição;
- Deve poder ser lavada sem alteração de sua forma.
Fonte: Portal Peperi
Influenciadores apontam dificuldades de acessibilidade em prédios públicos; Prefeitura afirma que realiza melhorias gradualmente em SMO
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia nesta quinta no Cine Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã