O uso de máscaras ajuda a reduzir a contaminação pela Covid-19, mas elas não devem ser usadas por crianças menores de dois anos. De acordo com Centro de de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a máscara não deve ser usada por pessoas que não sejam capazes de removê-la sem assistência, inclusive adultos, porque podem causar sufocamento.
Além disso, o uso de máscaras entre bebês menores de dois anos pode fazer com que os pequenos tenham dificuldades para respirar, pois eles contam com vias aéreas menores. Portanto, o uso de máscaras em crianças menores de dois anos pode até mesmo fazer com que elas sufoquem. O item também pode causar o estrangulamento. Desta forma, no caso das crianças menores de dois anos, a orientação é evitar ao máximo sair de casa.
Para pessoas fora do grupo citado acima, a recomendação é usar a máscara sempre que precisar sair de casa, já que a cobertura impede a transmissão do vírus por pessoas contaminadas assintomáticas – que não sabem que estão com a doença.
Veja algumas orientações sobre a máscara:
- A máscara deve ter duas ou mais camadas de tecido;
- Deve cobrir confortavelmente toda a lateral do rosto, mas permitir respirar sem restrição;
- Deve poder ser lavada sem alteração de sua forma.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho