O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José do Cedro sediou uma reunião estratégica com o objetivo de debater e alinhar as ações previstas no Plano de Ação de Inclusão Socioprodutiva do município. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Planejamento, CRAS, Sala do Empreendedor, Programa Bolsa Família e Proteção Social Especial (PSE).
Entre os pontos discutidos, destacaram-se o monitoramento das políticas públicas voltadas à mobilidade social, a capacitação continuada dos profissionais da assistência social, a criação de grupos familiares com foco em geração de renda e inclusão, a elaboração de estratégias para contemplar o meio rural, propostas de parcerias com instituições financeiras para ampliar o acesso ao microcrédito produtivo e a necessidade de inserir as ações de inclusão socioprodutiva nas peças orçamentárias futuras do município.
A reunião reforçou o compromisso da Administração Municipal em consolidar políticas públicas que promovam autonomia, sustentabilidade e oportunidades de trabalho e renda para os usuários do CRAS e suas famílias.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha