A Campanha de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres, conhecida nacionalmente como “Agosto Lilás”, conta com ações especiais em Iporã do Oeste. Conforme a assistente social e coordenadora do CRAS, Cristiane Hahn, o Centro de Referência em Assistência Social é o órgão da Proteção Social Básica responsável pela prevenção das situações de violência. O trabalho possui foco em contribuir para a diminuição dos índices de violência doméstica no município.
De acordo com ela, foram organizadas atividades alusivas à campanha “Agosto Lilás”, com o objetivo de levar informações à população sobre os direitos assegurados às mulheres pela Lei Maria da Penha, que completa 17 anos neste mês. Também estão sendo repassadas orientações sobre os tipos de violência e os comportamentos que podem ser considerados abusivos nos relacionamentos afetivos.
Dentre as atividades desenvolvidas pelo CRAS de Iporã do Oeste está a divulgação do tema com as crianças, adolescentes, mulheres, pessoas idosas, famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e com os demais usuários da Assistência Social.
A Secretaria de Saúde e Assistência Social, através dos Agentes Comunitários de Saúde, também está fazendo a entrega de um folder para as famílias, levando informações sobre a identificação de sinais de abuso e auxiliando no combate à violência e foram fixados ainda alguns cartazes em repartições públicas e privadas, promovendo o conhecimento sobre o tema e divulgando os canais para denúncia de situações de violência doméstica.
Fonte: Portal Peperi
Sindicato orienta agricultores a não deixar declaração do ITR para os últimos dias
Estudo aponta 424 construções em áreas com restrições ambientais em SMO
Conselho aprova mudanças no trânsito em ruas de São Miguel do Oeste
Jovem fica ferido ao colidir moto em poste no interior de Riqueza
TSE começa a enviar notificações pelo e-Título nesta quinta-feira
Copom reduz taxa Selic de 14% para 13,75% ao ano
Governo Trump acusa Brasil de falhar no combate ao PCC e CV
Ação da PM resulta na apreensão de drogas e prisão de quatro pessoas em São Miguel do Oeste
Adolescente cai de bovino em Cunha Porã e é levada ao hospital
Abordagem de veículo desencadeia operação que termina com duas prisões no Villa Nova II, em SMO
Mulher é condenada por tentar matar companheiro com bolo envenenado em SC
Mulher fica ferida ao perder o controle e cair de motocicleta no centro de São Miguel