O Corpo de Bombeiros Militares de Itapiranga conta com 26 anos de atividades e uma grande transformação na frota e efetivo ao longo de sua existência. Atualmente o quartel atende os municípios de Itapiranga e São João do Oeste. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, Subtenente André Rauber, a constante renovação da frota da corporação é necessário para aprimorar o serviço prestado com novos equipamentos e veículos.
O Comandante destaca a aquisição de EPI multimissão, uma roupa de proteção que pode ser utilizada em diferentes ocorrências como o combate a incêndio, resgate veicular, atividade de salvamento em altura e outras ações. Rauber explica que o tradicional material usado em combate a incêndio era mais pesado e dificultava a mobilidade da equipe.
Com os investimentos, os profissionais possuem melhor condição de trabalho. O Subtenente André Rauber cita ainda aquisição de uma nova ambulância e a busca para substituir outra viatura que já possui mais de 10 anos de serviço, apresenta desgaste e alto custo de manutenção devido aos problemas mecânicos.
Segundo André Rauber, atualmente o Corpo de Bombeiros de Itapiranga possui boa condição de trabalho com efetivo de 14 militares, 06 servidores municipais, que são os agentes da defesa civil, além do apoio dos bombeiros comunitários. Este efetivo trabalha em escala de revezamento e com guarnição adequada para todos os períodos. Rauber cita ainda a integração com os quarteis, em especial Iporã do Oeste, que auxilia em diferentes ocorrências.
Fonte: Portal Peperi
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba