Quem não obedecer a ordem do governo estadual de fechar as portas de lojas e atividades consideradas não essenciais por pelo menos sete dias pode ser preso. Quem explica é o comandante do 10º Batalhão da Polícia MIlitar em Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt.
Segundo ele, nesta quarta-feira o trabalho dos policiais é de aproximação e orientação. Quem desobedecer ao decreto a partir de quinta-feira será notificado e terá 24 horas para fechar o estabelecimento.
A interdição é o passo seguinte e será aplicada para os casos em que a notificação não surtir efeito. Por fim, se nem a interdição for suficiente, o proprietário ou responsável pode ser preso por desobediência.
Schmidt acredita que não verá nenhum caso extremo em Blumenau. Ele confia no espírito de solidariedade e na organização que a comunidade adquiriu ao longo dos anos, principalmente com as catástrofe naturais.
Inicialmente o trabalho dos militares tem sido tranquilo nesta quarta-feira. O comandante também buscou conversar com as entidades de classe sobre o decreto e o cumprimento dele. Segundo ele, o que motivou a decisão do governador é muito maior que as próprias medidas anunciadas.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu
APAE de São João do Oeste recebe recursos extras e amplia atendimento aos alunos
São Miguel do Oeste entrega kits de artesanato para grupos de mulheres
Operação intensifica fiscalização do transporte agropecuário em Palmitos e São Carlos
Governo prorroga Novo Desenrola Brasil até 31 de agosto