Visando a evitar a aglomeração de pessoas no interior do órgão e consequente propagação do Coronavírus, o Detran SC antecipou a implantação da deliberação 180/2019 do Contran, a qual dispõe sobre CRLVe (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico).
A partir de hoje, o contribuinte não precisará ir ao órgão para buscar o documento referente ao licenciamento do seu veículo, basta acessar o site do Detran SC (www.detran.sc.gov.br), cadastrar-se e, munido do número da placa e do renavam, fazer a emissão eletrônica do documento.
Após fazer a emissão eletrônica do documento, a qual terá validade em todo o território nacional, o interessado poderá imprimi-lo, por exemplo, numa folha A4, não sendo necessário comparecer ao Detran para retirá-lo.
Como emitir CRLVe (eletrônico)
1)Fazer cadastro no site do Detran/SC
(www.detran.sc.gov.br);
2)Acessar Detran Digital;
3)Emissão de CRLVe;
4)Inserir número da placa e do renavam.
Após emitir o documento na modalidade CRLVe, será possível, caso o interessado assim o desejar, imprimi-lo no conforto do lar, pois o que dará autenticidade ao documento será o QRCode nele inserto (seja na modalidade eletrônica, seja na impressa).
Fonte: Portal Peperi
Polícia Militar de Santa Catarina celebra 191 anos e 11º BPM/Fron completa 35 anos em São Miguel do Oeste
SC chega à marca de 1 milhão de declarações de IR entregues
Polícia Civil classifica morte de criança em Chapecó como “homicídio culposo por negligência”
Dente nasce dentro do nariz de criança no Paraná
Orquestra de Itapiranga completa 15 anos de atividades
Bombeiros fazem ação para prevenir engasgamentos em bebês em SMO
Homem é agredido e busca ajuda em empresa no centro de Cunha Porã
Falta de atualização no CadÚnico pode suspender Tarifa Social para 3,5 milhões de brasileiros
Médico falsificava atestados para tirar detentos do presídio em Itajaí, revela MP
Homem morre ao ser atropelado na SC-283, em São Carlos
Oito candidatas disputam o título de soberanas em Iporã do Oeste
Delegado Sandro Zancanaro retorna a SMO para comandar comarca da PC