A iniciativa é do Instituto Família Royer. Em 2022, ocorreu a assinatura da escritura do terreno para a construção, localizada em linha Beleza, interior de Itapiranga. Foram três anos de espera para a liberação das licenças para iniciar a obra. Neste sábado, 28, na sede do Instituto em Itapiranga, ocorreu o lançamento da construção do Centro Geriátrico de Itapiranga. No momento, está em fase de terraplenagem.
Na solenidade deste sábado, 28, estiveram presentes autoridades e parceiros de toda a região, como o Prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, o Vice-prefeito de São João do Oeste, Orlando Royer, e o Vice-prefeito de Itapiranga, Elton Maldaner e o Vice-presidente Extremo Oeste da Facisc, Astor Kist.
Serão dois pavimentos com 52 apartamentos cada um, em um total de 104 lugares para receber idosos com limitações de graus dois e três, que necessitam de atenção especial. Em funcionamento, o Centro Geriátrico vai contar com 34 funcionários entre médicos, enfermeiras, terapeutas, nutricionistas, psicólogas, atendentes, cozinheiras e outros profissionais.
A clínica não terá valor elevado de hospedagem. O projeto social visa estabelecer convênios com os municípios da região. A permanência será permitida a partir de 60 anos, seguindo regras de uma casa de longa permanência.
Segundo o Presidente do Centro Geriátrico de Itapiranga, Albano Royer, é difícil projetar a conclusão das obras e o início das atividades do Centro Geriátrico. A projeção é de o atendimento iniciar no prazo de três anos.
Conforme Albano Royer, por ser itapiranguense, é um orgulho fazer parte deste projeto e contribuir de forma direta para sanar uma carência muito grande no atendimento aos idosos.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC