O Conselho Político no município de Paraíso está em pleno funcionamento e segue com reuniões sendo realizadas. De acordo com o procurador da prefeitura, Vanderson Filimberti, o grupo existe há mais de dois anos e visa auxiliar em ações para melhorar e qualificar o atendimento do governo aos moradores de Paraíso, além de descentralizar as decisões administrativas.
O grupo é formado por 14 pessoas e os encontros são presididos pela prefeita Marlene Giacomini e pela vice, Sileni Libero, e segundo Vanderson, o objetivo é discutir as políticas de governo e ao mesmo tempo auxiliar a Administração na tomada de decisões que impactem na vida dos moradores de Paraíso.
Ele garantiu que o Conselho Político existente em Paraíso é apartidário, ou seja, não segue uma sigla específica e por isso o grupo é formado por pessoas de fora do governo que trazem uma visão diferente sobre os anseios da população. Ele citou que são representantes dos mais diversos segmentos, sendo da própria Administração, Câmara de Vereadores, agricultura, indústria, comércio e demais pessoas escolhidas, independente do partido político.
O procurador do município comentou que o Conselho Político de Paraíso não analisa e nem se envolve com questões de rotina e do cotidiano da Administração, sendo que o foco do grupo é apenas na orientação para aplicação específica de recursos recebidos via governo federal e estadual que por sua vez não possuem destinação exclusiva para determinado setor e nesses casos, o grupo analisa e discute em qual parte do município o recurso seria melhor investido.
Vanderson garantiu que o trabalho de todos os integrantes é totalmente voluntário e nenhuma pessoa recebe por atuar no Conselho Político de Paraíso.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos