Se destacando entre os roteiros de turismo no Estado de Santa Catarina o Extremo Oeste tem muito a oferecer. Porta de entrada do estado de Santa Catarina, corredor do Mercosul, a região faz fronteira com os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e com a Argentina. Isso explica a diversidade cultural encontrada aqui pelos turistas e o porquê dessa região vir figurando entre os melhores roteiros turísticos.
Para mostrar os atrativos turísticos e as potencialidades dos 19 municípios do Extremo Oeste, a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) lança uma campanha de incentivo ao turismo regional, através de um audiovisual que contempla os mais diversos pontos turísticos da região. O trabalho de mapeamento dos pontos distribuídos em cada um dos municípios começou ainda no ano passado e, desde então, as gravações à campo percorreram a maior parte dos locais que compõe o “Roteiro Turístico Caminhos da Fronteira”, abrigado pelo Extremo Oeste.
O vídeo mostra os inúmeros pontos turísticos para os apaixonados por turismo de aventuras, ou para quem prefere o ar do campo e o calor humano das propriedades do interior durante as rotas de turismo rural. Nas imagens é possível ver ainda inúmeras possibilidades para quem deseja se divertir nas tradicionais festas típicas e provar de nossa culinária, ou ainda quem deseja praticar cicloturismo em meio a paisagens exuberantes. Opções incríveis para explorar e viver experiências únicas.
Fonte: Portal Peperi
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local