A Epagri de São Miguel do Oeste confirmou no começo desta semana mais uma edição da Caminhada da Primavera.
De acordo com a extensionista rural e uma das principais organizadoras do evento, Leonilda Villani, o evento é tradicional e ocorre desde 2017 no município, sendo que neste momento, a edição deste ano está em fase de planejamento, porém, já conta com a data marcada, onde vai ocorrer na manhã do dia 24 de setembro, sendo em um domingo como de costume.
Como de praxe, a ação vai contar com o apoio da secretaria de Agricultura e demais entidades.
Ela lembrou que já foram beneficiadas as Linhas Canela Gaúcha, Pinheirinho, Santa Catarina, Barra do Guamirim e Jacutinga Guamirim e pontuou que essa é 5ª edição, haja visto que em 2020 e 2021 a Caminhada da Primavera não foi realizada visto as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Leonilda Villani citou que um dos objetivos com o evento é mostrar para as pessoas as belezas naturais que existem em São Miguel do Oeste, além de proporcionar um contato direto com o meio ambiente e a importância da prática da atividade física, onde além da caminhada em si, existem paradas onde são trabalhadas oficinas sobre os mais diversos temas, sendo que todo o roteiro é guiado.
Questionada sobre a forma de participar da Caminhada da Primavera, ela comentou que as inscrições ainda não estão abertas, haja visto que o roteiro está sendo finalizado e ainda não foi realizada uma reunião com as entidades parceiras para definir uma série de questões, como por exemplo, local, quantidade de participantes, atividades e demais ações, porém, ela frisou que há exemplo de anos anteriores, cada edição será em um lugar diferente, proporcionando novas experiências para os interessados.
Leonilda Villani explicou que o formato das inscrições e demais informações serão divulgadas ao longo das próximas semanas e antecipou que neste ano, a Caminhada da Primavera fará parte da programação Setembro Verde que será desenvolvida pela Paróquia São Miguel Arcanjo em parceria com diversas entidades.
Ela explicou que a intenção é alertar para a melhora das condições de vida das pessoas nas mais diversas formas.
A profissional destacou ainda que a expectativa é reunir pelo menos 400 pessoas, mas detalhou que o número pode mudar dependendo da quantidade de monitores presentes na Caminhada da Primavera.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho