Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao governo de SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao governo de SC

Começou na manhã deste sábado, 19, no Cine Peperi, o debate da Rede Peperi com os candidatos ao governo de Santa Catarina. O encontro é o quarto da série Eleições 2026 e tem transmissão pelas rádios Itapiranga, Cedro, Oeste, Atalaia e Peperi, além do Facebook e do canal da emissora no YouTube.

Três candidatos confirmaram participação: João Rodrigues, do PSD; Laís Schaud, do UP; e Ralf Zimmer, do PRD. A Rede Peperi encaminhou convites a todos os concorrentes ao governo estadual.

Jorginho Mello, do PL; Gelson Merisio, do PSB; e Marcelo Brigadeiro, do Missão, não participam do encontro. Conforme as informações divulgadas pela Peperi, as ausências estão relacionadas às agendas de campanha dos candidatos à Presidência Lula, Flávio Bolsonaro e Renan Santos, que têm compromissos em Santa Catarina neste sábado.

O debate está organizado em quatro blocos, com duração prevista de aproximadamente duas horas. Na primeira etapa, os participantes têm dois minutos para se apresentar e explicar por que pretendem governar Santa Catarina. Na sequência, respondem a perguntas sobre temas sorteados.

O segundo e o terceiro blocos são destinados a perguntas diretas entre os candidatos, com tema livre. O último bloco reserva espaço para as considerações finais.

A série de debates da Rede Peperi será encerrada no dia 26 de setembro, com os candidatos a vice-governador. No dia 4 de outubro, a emissora fará a cobertura da votação, da apuração dos votos e da repercussão dos resultados.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi