Sargento dos Bombeiros de Iporã do Oeste afirma que Corporação possui estrutura acima da média. Conforme Oldair Schmitz, a guarnição vem realizando nos últimos anos vários investimentos em veículos, equipamentos e principalmente na qualificação do material humano, a fim de garantir uma boa resposta à comunidade nos mais diversos eventos que atendem.
O efetivo do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste conta com 11 Bombeiros Militares que são servidores do Estado, além de 4 bombeiros civis profissionais contratados pelas prefeituras conveniadas, sendo 3 efetivos pela Prefeitura de Iporã do Oeste e um pela prefeitura de Tunápolis.
Schmitz salienta que a Prefeitura de Santa Helena colabora com recursos financeiros na contra partida do convênio. A corporação de Iporã do Oeste possui ainda 25 bombeiros comunitários ativos, além dos mais de 200 bombeiros já formados.
Santa Catarina é o Estado Brasileiro com a melhor estrutura da Corporação. O Sargento Oldair Schmitz afirma que em SC são 136 municípios que contam a Sede própria de Quartel de Bombeiros, atendendo todos os municípios do Estado. Ele lembra que em municípios do Nordeste, por exemplo, mesmo as cidades maiores, ainda não contam com sede de quartel instalado.
Oldair Schmitz destaca que a guarnição dos Bombeiros possui sempre várias metas a serem cumpridas. Destaca que até 2030, podem ocorrer diversas mudanças em relação à estruturas, contratação de novos colaboradores, trocas de comando, a fim de implementar as formas de trabalhar.
A Comunicação interna da Corporação de Iporã do Oeste, é ainda o maior gargalo a ser resolvido. Oldair Schmitz, cita que o sistema de comunicação entre a central e os veículos de combate é defasado e no sistema antigo do HT, também conhecido como o Rádio Amador.
Como o relevo da região, existem diversos pontos bastante acidentados, onde nem sempre o sinal de comunicação funciona. Oldair Schmitz informa que novos aparelhos já foram comprados no Sistema Digital, o que deve melhor esses serviços.
A ideia do comandante é contar ainda neste ano com os novos aparelhos. A Renovação de comandos e de efetivos é outra novidade que está sendo implantada nos quartéis de Santa Catarina, sob a nova gestão do Estado.
Fonte: Portal Peperi
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO