Na manhã desta sexta-feira, 4, representantes de diversas entidades participaram de uma reunião para definir os preparativos do desfile cívico de 7 de Setembro em São Miguel do Oeste. A principal novidade é a retomada da participação das escolas e entidades civis, que nos últimos anos estavam ausentes do evento, antes restrito apenas às forças armadas e órgãos de segurança pública.
De acordo com o secretário de Esporte e Cultura, Anderson Pelegrini, e o secretário adjunto, Sirineu Leão, o desfile ocorrerá na rua Duque de Caxias e se encerrará na área coberta da Praça Central Walnir Bottaro Daniel, onde será montado o palanque das autoridades. A concentração dos pelotões e a organização dos grupos também foram discutidas durante o encontro.
A retomada do desfile com a participação da comunidade trará algumas mudanças em relação aos moldes anteriores, quando todos os alunos das escolas participavam. Neste ano cada instituição de ensino deverá formar um pelotão representativo, com uma seleção de estudantes. A mesma regra valerá para clubes esportivos e demais entidades. Cada grupo deverá conter entre 20 e 40 representantes.
Em entrevista à Peperi, Pelegrini disse que a proposta busca valorizar a representatividade e a organização do desfile, ao mesmo tempo que otimiza o tempo de duração do evento.
A concentração dos pelotões deverá ocorrer em ambos os sentidos da Avenida Getúlio Vargas e ruas próximas.
Fonte: Portal Peperi
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste