Apesar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia do Brasil como um todo, a construção civil tem sido um dos setores que mais vem crescendo e gerando oportunidades de trabalho e renda.
De acordo com o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Astor Kist, apesar do alto valor dos insumos e dos efeitos da pandemia na economia o setor seguiu aquecido durante todo o ano de 2021 e a estimativa para o ano que vem mesmo com todos os desafios, a construção civil cresça ainda mais.
Astor destaca que a expectativa do setor que os insumos, principalmente o ferro e cimento tenham uma redução no valor, por conta da retomada da indústria, e isso fomentará a construção.
Para o presidente do Sindicato da Construção Civil, Cleonor Mahl, o setor da construção civil principalmente na região Extremo-Oeste passa por um momento bem interessante. Ele destaca que muitos empreendimentos em execução e outros em lançamento.
Cleonor estima que os preços dos insumos para a construção civil freiem ou atém mesmo caiam a patamares de antes da pandemia. O presidente salienta que este aumento dos preços acabou afugentando muitos investidos, mas com a normalização dos custos a expectativa é que o setor se destaque ainda mais.
Fonte: Portal Peperi
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF