O ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada, na manhã deste sábado, 22, em Brasília. De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, o mandado de prisão é preventivo em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal.
Assim como Bolsonaro, que foi presidente entre 2018 e 2022, outros nove mandatários que passaram pela cadeira do Executivo também foram presos.
Fernando Collor de Mello foi preso neste ano após ser condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da BR Distribuidora.
Michel Temer foi preso em 2019 por envolvimento em esquema de corrupção referente à construção da usina Angra 3.
Luiz Inácio Lula da Silva foi preso em 2018 por lavagem de dinheiro e corrupção passiva em esquema na Petrobras.
Já antes da redemocratização, os ex-presidentes presos foram Jânio Quadros, Juscelino Kubitschek, Café Filho, Artur Bernardes, Washington Luiz e Hermes da Fonseca.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado