Com o aumento no número de novos casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias, o secretário de saúde de Iporã do Oeste chama atenção para os cuidados com a doença. Conforme Valtuir Marco Dal Bosco, na última sexta-feira, 13, foram registrados 13 casos e nesta segunda-feira, 16, outros oito casos foram registrados, somando 21 casos ativos atualmente no município.
Mesmo com sintomas menos agressivos em comparação ao pico da pandemia, Dal Bosco informa que o decreto de isolamento segue sendo o mesmo. O secretário concedeu entrevista nesta terça-feira à Rádio Oeste, emissora afiliada da Rede Peperi, onde orientou a população que o uso de máscara continua sendo obrigatório ao se deslocar à Secretaria ou ao Posto de Saúde. Ele reafirmou também a segurança dos testes de Covid, que são feitos após avaliação do paciente, obtendo o resultado em poucos minutos.
A vacinação contra Covid segue ocorrendo regularmente nas sextas-feiras junto ao Posto de Saúde. O secretário convoca aos faltosos que ainda não fizeram a terceira e quarta doses, para aproveitar essa oportunidade e atualizar a vacinação. Entre os faltosos também estão crianças dentro da idade contemplada para a primeira dose e que ainda não compareceram. Neste caso, o secretário lembra que é um compromisso dos pais ou responsáveis o encaminhamento dessas crianças para vacinação.
Fonte: Portal Peperi
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico