Após apresentar uma queda acentuada no número de focos do mosquito Aedes aegytpi em novembro devido ao frio fora de época, o município vem apresentando nos últimos dias uma crescente no número de novos focos e de casos suspeitos em São Miguel do Oeste.
De acordo com responsável pelo setor de controle de endemias, Renério Dill, nesta segunda-feira, 12, foram registrados 15 novos casos suspeitos da doença, bem como o setor confirmou 453 novos focos em São Miguel do Oeste. Desde 1º de janeiro o município contabiliza 1099 casos confirmados da doença, e segue em situação de epidemia.
Renério comenta que o número de focos de dengue vem aumentar ainda mais pois, as equipes do setor estão analisando as armadilhas o que pode aumentar o número de focos.
Ele conclama a população para auxiliar no combate da doença. Segundo Renério, os moradores devem qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d'água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.
- Confira:
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal