Ao menos 20 pessoas morreram e mais de 70 foram hospitalizadas na periferia de Buenos Aires, na Argentina, vítimas de intoxicação pelo consumo de cocaína adulterada, supostamente com opiáceos — substâncias obtidas do ópio —, informaram as autoridades. Já o jornal Clarín informou que a droga teria sido misturada com veneno de rato.
O balanço atualizado de vítimas fatais e pessoas internadas em oito hospitais da região foi divulgado durante a noite de quarta-feira, 02, por um porta-voz do governo da província de Buenos Aires.
As autoridades de saúde divulgaram durante a tarde um "alerta epidemiológico" por consumo de cocaína alterada com "opiáceos" e afirmaram que os serviços de emergência continuavam registrando pessoas "em estado grave", o que provocava uma "constante ampliação do número de pessoa hospitalizadas".
— Há falecidos em via pública e residências que ainda não foram identificados — afirmou uma fonte da secretaria de Saúde provincial.
A polícia anunciou a detenção de pelo menos 10 pessoas em uma casa do bairro Tres de Febrero, a 40 quilômetros da capital argentina, onde os investigadores acreditam que a cocaína adulterada foi misturada e distribuída.
O Ministério Público pediu aos compradores de cocaína da populosa área que circunda a capital argentina, com quase 14 milhões de habitantes, que se desfaçam da droga adquirida recentemente.
"Foi determinado que uma substância muito tóxica comercializada como cocaína está circulando", disse a promotoria do distrito de San Martin, uma das localidades que registrou mortes, além de Hurlingham e Tres de Febrero.
Fonte: Portal Peperi
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga
Mutirão da Saúde oferece atendimentos e orientações gratuitas em São Miguel do Oeste
Festa de São Miguel Arcanjo registra lucro líquido de R$ 115 mil em São Miguel do Oeste
Dia das Crianças no Bombeiro reúne famílias e mais de 50 crianças em São Miguel do Oeste
47ª Oktoberfest prossegue neste sábado com diversas atrações