Clientes da empresa BlueBenx Finance relatam ter sido vítimas de um golpe milionário envolvendo investimentos em criptomoedas. Nesta quinta-feira, 11, eles receberam um e-mail da companhia em que foi anunciada a "suspensão imediata das operações, incluindo saques, resgates, depósitos e transferências" sob a alegação de ter sofrido um ataque hacker.
Alguns deles foram pessoalmente à sede da empresa, na capital paulista, em busca de esclarecimentos, mas não encontraram ninguém. Pelo menos 15 pessoas registraram a ocorrência na tarde desta sexta (12) no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
A advogada Pamella Passos foi uma delas. "Quando cheguei, falei com a recepcionista. Falei que precisava ir ao 15º andar. Ela e o segurança tentaram ligar para a empresa, e ninguém atendeu. Outras pessoas já estavam na recepção esperando um posicionamento. O administrador do prédio corporativo conversou com a gente e disse que o aluguel da BlueBenx estava há alguns meses em atraso e que já tinham agendado a retirada de móveis da sala neste final de semana", conta.
Ela diz que começou a investir em novembro de 2021. O maior atrativo foi a alta rentabilidade do valor aplicado. Inicialmente, Pamella investiu R$ 10 mil. Depois de alguns meses, fez outros aportes, totalizando cerca de R$ 49 mil. "O meu marido viu ontem o e-mail e não quis me acordar. Quando eu soube, eu perdi o ar e vim chorando o caminho inteiro."
A BlueBenx Finance é uma fintech brasileira fundada em 2017 e tem como principal negócio o investimento em criptomoedas.
A TV Globo tentou contatar a empresa por telefone e por e-mail, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
No e-mail enviado aos clientes, eles afirmam estar "tomando essa ação hoje para reestruturar a BlueBenx Finance, visando em um futuro próximo honrar com todas as nossas obrigações.
Um caso semelhante aconteceu na região Oeste de Santa Catarina com a Lifetycon, empresa de criptoativos que parou repentinamente de repassar os valores aos investidores e decretou falência, pedindo até recuperação judicial na justiça.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha