O ciclo de encontros promovido pela Regional de Saúde de São Miguel do Oeste finaliza nesta quinta-feira, 21, no Centro de Convivência dos Idosos Padre Romualdo em São José do Cedro. Estes encontros começaram em São Miguel do Oeste e seguiram pelos municípios de Iporã do Oeste e Itapiranga nesta semana.
Os encontros serviram para tratar sobre o programa “Penso, Logo Destino” cuja finalidade é realizar a gestão e destinação adequada dos resíduos sólidos. Foram reunidos agentes de Endemias e da Saúde dos 30 municípios pertencentes à regional. Neste último encontro, havia cerca de 110 participantes. Ao todo, foram envolvidas mais de 400 pessoas.
Conforme a bióloga Elaine Kronbauer, os agentes foram envolvidos em virtude dos casos de Dengue no Extremo-Oeste. Já que grande parte dos focos do mosquito é encontrada em entulhos. Com isso, foi necessário fazer um debate para ampliar o programa “Penso, Logo Destino” aos demais materiais. Ainda foi abordado sobre a abertura de um ponto voluntário de coleta em cada cidade para descarte correto de materiais reutilizáveis. Assim evitando entulhos espalhados pela cidade diminuindo a proliferação do mosquito da Dengue.
Fonte: Portal Peperi
Temporal danifica estrutura de creche no bairro São Luiz em São Miguel do Oeste
Regional de Educação de Itapiranga aguarda avalição estadual para definir capacitações
Prefeitura alerta para falta de água no interior de Itapiranga
Três vacas morrem eletrocutadas durante temporal em Iporã do Oeste
Cemitério São Miguel e Almas espera mais de 5 mil visitantes no Dia de Finados
Temporal pode ter destelhado mais de 100 casas em Paraíso
Paróquia de Itapiranga realiza bênção dos túmulos no Dia de Finados
Temporal destelha galpões e atinge propriedades rurais em Belmonte
Missa de Finados reúne fiéis na Igreja Matriz de São Miguel do Oeste
Temporal deixou cerca de 59 mil unidades sem energia na região, informa Celesc
Trânsito na SC-163 é interrompido por mais de meia hora por queda de árvore em Itapiranga
Bicicleta furtada é localizada no bairro Vila Feliz em Campo Erê