Uma forte chuva atingiu cidades da Grande Florianópolis no fim da noite de terça-feira, 24, e deixou diversas ruas e casas alagadas. Em Palhoça, um carro foi arrastado e chegou a ficar parcialmente submerso.
Os bombeiros também foram acionados e precisaram resgatar duas pessoas de dentro de uma casa alagada no bairro Bela Vista. Sétima mais populosa do estado, com 222 mil habitantes, a cidade contabiliza os estragos nesta quarta-feira, 25.
Os bairros mais atingidos foram Jardins 1, Bela Vista, Furadinho e Rio Grande. Diversos pontos de congestionamento foram registrados no acesso a Florianópolis, principalmente na BR-282.
À NSC TV, o motorista do carro, que pediu para não ser identificado, contou que estacionou o veículo na região e o carro acabou sendo arrastado pela força da água, na Rua Padre João Batista Réus. Nesta manhã, ele aguardava contato com o seguro para retirar o veículo do local.
Alerta
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta severo para alagamentos e enxurradas na região da Grande Florianópolis por volta das 21h30 de terça-feira. Nesta quarta-feira, 25, o tempo segue instável em todas as regiões, com condições para novos temporais, raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva intensa.
Fonte: Portal Peperi
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste
Mulher é agredida pelo companheiro em Palma Sola
Ônibus de São Lourenço do Oeste é alvo de vandalismo durante confusão em São José do Cedro
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo